Tubarão amarrado e esfaqueado
Taça de Portugal disputa-se em Peniche a partir de 5ª Feira.
Fonte: Surf Portugal
Festival do Marisco volta de 10 a 15 de Agosto a Olhão
Turistas jantam 'acompanhados' por tubarões num aquário em Espanha
Turistas jantam ‘acompanhados’ por tubarões num aquário em Espanha
Assinatura do Protocolo de Cooperação para Conta Satélite do Mar
O Fórum Empresarial da Economia do Mar (FEEM) manifesta o seu apreço pela assinatura do protocolo de Cooperação entre o INE – Instituto Nacional de Estatística, e a DGPM – Direção-Geral de Política do Mar.
O estabelecimento deste Protocolo tem por objectivo fortalecer o compromisso e as relações institucionais entre estas entidades, fomentando as condições necessárias para a elaboração da “Conta Satélite do Economia do Mar”, projecto em que o FEEM tem vindo a participar através de alguns dos seus associados.
De acordo com Fernando Ribeiro e Castro, Secretário-Geral do FEEM, “o reconhecimento da importância da Economia do Mar, enquanto base do desenvolvimento económico e social, também se reflecte na necessidade de avaliar o seu contributo para a economia do País. Por outro lado, só quantificando-a de forma precisa, se poderá medir o resultado das políticas na sua dinamização.”
A Conta Satélite da Economia do Mar consiste numa ferramenta que permite a medição rigorosa, através da Conta Geral do Estado, da relevância da Economia do Mar no sector económico português e que vai facilitar a tomada de decisões em matéria de coordenação de políticas públicas. Além disso, servirá para monitorizar a concretização da Estratégia Nacional para o Mar.
O Fórum da Economia do Mar acredita que este protocolo representa um salto qualitativo na informação a disponibilizar na área da Economia do Mar, pelo que felicita a DGPM e o INE pelo seu estabelecimento.
Fonte: APP
"Sagres" iniciou instrução dos Cadetes de 1º Ano da Escola Naval
- Abertura do navio a visitas nos dias 3 e 4 de Agosto entre as 10h00 e as 23h00;
- De 2 a 5 de Agosto, decorrerão uma série de eventos no Centro Niemeyer de Avilés, subordinados ao tema “Mar e cultura. NRP Sagres”, promovidos em cooperação pela Universidade de Oviedo e pelo Ayuntamiento de Avilés
- Participação na inauguração da exposição de fotografias de D. Roberto Santandreu intitulada “Mar de Camões”, que ocorrerá no dia 2 de Agosto pelas 17h00, no Centro Niemeyer de Avilés;
- Ainda no âmbito do evento “Mar e Cultura. NRP Sagres”, o comandante do NRP Sagres será o palestrante numa conferência intitulada “História, características e funções do NRP Sagres”, a realizar no dia 2 de Agosto a partir das 17h00;
- Durante a estadia no porto de Avilés, a guarnição do NRP Sagres participará também em diversos eventos culturais e protocolares, promovidos pelo Ayuntamiento de Avilés.
A Sagres é comandada pelo Capitão-de-fragata Paulo Jorge Palma Alcobia Portugal e conta, para esta missão, com uma guarnição de 128 militares, a que acrescem os 45 cadetes do 1º ano da Escola Naval, 4 cadetes do 2º e 4º ano da Escola Naval do curso de Medicina e os 7 cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Serviço Técnico, sendo 14 cadetes femininos e 42 cadetes masculinos.
"Sagres" iniciou instrução dos Cadetes de 1º Ano da Escola Naval
- Abertura do navio a visitas nos dias 3 e 4 de Agosto entre as 10h00 e as 23h00;
- De 2 a 5 de Agosto, decorrerão uma série de eventos no Centro Niemeyer de Avilés, subordinados ao tema “Mar e cultura. NRP Sagres”, promovidos em cooperação pela Universidade de Oviedo e pelo Ayuntamiento de Avilés
- Participação na inauguração da exposição de fotografias de D. Roberto Santandreu intitulada “Mar de Camões”, que ocorrerá no dia 2 de Agosto pelas 17h00, no Centro Niemeyer de Avilés;
- Ainda no âmbito do evento “Mar e Cultura. NRP Sagres”, o comandante do NRP Sagres será o palestrante numa conferência intitulada “História, características e funções do NRP Sagres”, a realizar no dia 2 de Agosto a partir das 17h00;
- Durante a estadia no porto de Avilés, a guarnição do NRP Sagres participará também em diversos eventos culturais e protocolares, promovidos pelo Ayuntamiento de Avilés.
A Sagres é comandada pelo Capitão-de-fragata Paulo Jorge Palma Alcobia Portugal e conta, para esta missão, com uma guarnição de 128 militares, a que acrescem os 45 cadetes do 1º ano da Escola Naval, 4 cadetes do 2º e 4º ano da Escola Naval do curso de Medicina e os 7 cadetes do Curso de Formação de Oficiais do Serviço Técnico, sendo 14 cadetes femininos e 42 cadetes masculinos.









