Porto de Sines é destacado como ponto de entrada europeu para o mercado do Brasil.

O Porto de Sines marcou presença na Intermodal South America, realizada em São Paulo, Brasil, integrando o stand promocional dos Portos de Portugal.

Este evento reuniu os principais players sul-americanos dos sectores portuário, marítimo e logístico, constituindo uma excelente oportunidade para estreitar relações com empresas importadoras e exportadoras. Entre os tipos de carga com maior potencial para o mercado brasileiro, destacam-se os granéis agroalimentares, o minério e a carga contentorizada.

Nos dois primeiros segmentos, a estratégia passou por evidenciar as capacidades do Terminal Multipurpose de Sines, que reúne condições ideais para se afirmar como um hub de entrada destes produtos na Península Ibérica e ponto de redistribuição para outros destinos. Neste contexto, merece destaque a participação de representantes do Grupo ETE e da Portsines O.P., concessionária do terminal, o que permitiu apresentar uma proposta de valor mais abrangente e estruturada, além de fomentar o diálogo direto e produtivo com diversos stakeholders.

Quanto à carga contentorizada, a aposta centrou-se na promoção dos serviços directos e regulares entre o Terminal XXI de Sines e diversos portos brasileiros, reforçando a excelente conectividade disponível para empresas importadoras e exportadoras dos dois lados do Atlântico.

Deixe um comentário