
A operadora portuária PSA International encerrou o ano de 2025 com um desempenho histórico, ao movimentar um total de 105 milhões de TEU (unidades equivalentes a contentores de vinte pés) na sua rede global de terminais. Este valor representa um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, consolidando a trajectória de expansão do grupo após ter superado, pela primeira vez, a fasquia dos 100 milhões em 2024.
De acordo com os dados divulgados, o porto de Singapura continuou a ser o principal motor da actividade da empresa, contribuindo com 44,5 milhões de TEU para o resultado global. Os restantes 60,5 milhões de TEU foram registados nos diversos terminais que a PSA opera internacionalmente, reflectindo a resiliência e a eficiência operacional da companhia num cenário de comércio marítimo global em evolução.
Este sucesso operacional surge num ano em que Singapura registou novos máximos não só na movimentação de carga, mas também na venda de combustíveis marítimos. Sob a liderança de Peter Voser, a PSA International reforçou a sua posição de destaque no sector logístico, beneficiando de investimentos estratégicos em mercados-chave, como a recente expansão na Arábia Saudita e na Índia, que têm contribuído significativamente para o aumento do volume de tráfego gerido pela operadora.