Nova Administração dos Portos de Aveiro e da Figueira iniciaram funções.

Tomou posse, a 2 de janeiro de 2026, o novo Conselho de Administração do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz, para o mandato 2026–2028. Teresa Cardoso assume funções como presidente, acompanhada pelos administradores Rogério Carlos e Valter Rainho.

No âmbito da atribuição de competências, Teresa Cardoso fica responsável pela Direção Financeira e Desenvolvimento Organizacional, Gabinete Jurídico, Gabinete de Auditoria, Área de Desenvolvimento de Negócio, Gabinete de Comunicação e Gabinete de Estratégia. Valter Rainho assume a responsabilidade pela Direção de Gestão de Espaços e Ambiente, nas áreas do ambiente e das dragagens, bem como pela Direcção de Infraestruturas. Por sua vez, Rogério Carlos fica responsável pela Direcção de Coordenação Portuária e pela Direcção de Gestão de Espaços e Ambiente, no que respeita à gestão dominial.

A Mesa da Assembleia Geral e o Fiscal Único mantêm-se. Já o Conselho Fiscal passa a ter a seguinte composição:

Presidente – Maria Teresa Vasconcelos Abreu Flor de Morais, Vogal Efectivo – Teresa Luísa Teixeira Magalhães, Vogal Efectivo – Juan Carlos Ferreira Martins e Vogal Suplente – Jorge Filipe Carvalho Bernardino.

Relativamente ao Porto da Figueira da Foz, a Mesa da Assembleia Geral e o Fiscal Único também se mantêm. Desde o início de funções, a nova administração tem vindo a realizar visitas às instalações portuárias, promovendo um contacto directo com os diferentes agentes que integram o ecossistema do Porto de Aveiro e do Porto da Figueira da Foz.

Deixe um comentário