Porta-contentores de Singapura incendeia-se ao largo da costa de Kerala – Índia.

Um incêndio foi reportado a bordo de um navio porta-contentores com bandeira de Singapura, o MV Wan Hai 503, ao largo da costa de Kerala, esta segunda-feira, segundo um responsável da respectiva Defesa.

O fogo, localizado no convés inferior, foi inicialmente comunicado por volta das 10h30 pelo Centro de Operações Marítimas (MOC) em Mumbai ao seu congénere em Kochi. A princípio, suspeitou-se de uma explosão, mas as autoridades esclareceram mais tarde que se tratava de um incêndio. O navio, com 270 metros de comprimento e um calado de 12,5 metros, com capacidade de 4252 TEU, tinha partido de Colombo a 7 de junho e seguia em direcção a Mumbai, onde era esperado a 10 de junho.

O incidente ocorreu no Mar da Arábia, a aproximadamente 40 km a oeste do troço Beypore-Azhikode. Há relatos de uma explosão e alguns membros da tripulação sofreram queimaduras. Estavam a bordo cerca de 22 tripulantes, tendo algumas pessoas saltado para o mar. De acordo com as informações disponíveis, encontram-se em segurança em botes salva-vidas. A Guarda Costeira e a Marinha Indiana mobilizaram equipas de resgate e dirigiram-se rapidamente para o local. Até ao momento, não há registo de vítimas, e aguardam-se mais detalhes.

Deixe um comentário