
A APP – Associação dos Portos de Portugal marcará presença na Breakbulk Europe 2025, que se realiza de 13 a 15 de maio, no Rotterdam Ahoy, em Roterdão.
A participação conjunta da APP com os Portos de Viana do Castelo, Leixões, Aveiro, Figueira da Foz, Lisboa, Setúbal e Sines visa reforçar a posição estratégica de Portugal como hub logístico global, promovendo a excelência portuária nacional e explorando novas oportunidades de negócio num ambiente internacional altamente competitivo. Esta presença permitirá ainda fortalecer cooperações atrair investimento e impulsionar a competitividade da economia nacional
Este ano, a APP conta com o apoio institucional da APAT – Associação dos Transitários de Portugal, da AGEPOR – Associação dos Agentes de Navegação de Portugal e das Comunidades Portuárias dos sete portos envolvidos.A participação portuguesa conta também com o apoio das empresas parceiras: GRUPO ETE; IBEROLINHAS; PORTLINE OCEAN MANAGEMENT; NOGARPORT; YILPORT IBERIA S.A.; ZALDESA – Zona de Actividades Logísticas de Salamanca; FOZTRÁFEGO; OPERFOZ; PORTUGS e SANTOS E VALE.
No dia 14 de maio, pelas 12h00, terá lugar no stand Portos de Portugal (1J21-K20) o evento “Networking dos Portos de Portugal”, com a colaboração da AICEP Portugal Global – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal. Esta iniciativa proporcionará uma oportunidade única para estabelecer conexões estratégicas e explorar novas parcerias comerciais.
A Breakbulk Europe é um dos maiores eventos mundiais dedicados à logística, transporte de carga e comércio internacional, reunindo profissionais de mais de 120 países. A presença dos portos portugueses neste palco de excelência reforça o seu compromisso com a sustentabilidade, a eficiência e a inovação, criando sinergias e destacando o papel de Portugal no panorama logístico internacional.