
A Administração do Porto de Sines recebeu a visita de uma delegação empresarial e política proveniente do Estado de Goiás, Brasil, no âmbito de uma missão promovida pela Sucursal de Goiás da Câmara de Comércio Brasil-Portugal Centro-Oeste.
A comitiva foi acolhida por Pedro do Ó Ramos, Presidente do Conselho de Administração da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve, num encontro que visou explorar o papel estratégico de Sines como porta de entrada de produtos brasileiros no mercado ibérico, com especial foco na produção goiana.
Durante a visita, a Administração do porto destacou as vantagens logísticas de Sines, nomeadamente nos segmentos de granéis, alimentos e minérios, além das ligações regulares de carga contentorizada que ligam Portugal ao Brasil.
Goiás, um dos principais polos agrícolas do Brasil, prevê um crescimento de 14,2% na produção de grãos para o biénio 2024/2025, o que reforça o interesse em soluções logísticas eficientes para exportação.
A visita simboliza um novo avanço na cooperação comercial luso-brasileira, com o Porto de Sines a afirmar-se cada vez mais como ponto nevrálgico no comércio transatlântico.