Macron pressiona CMA CGM por promessa de investimento de bilhões nos EUA.

O recente investimento de 18,2 bilhões de euros da CMA CGM em logística e construção naval nos EUA, parece já estar gerando impacto no seu próprio mercado.

O Presidente francês, Emmanuel Macron, quer que as empresas europeias dêem uma pausa nos investimentos nos EUA, pelo menos até que as tarifas globais do presidente Donald Trump sejam mais bem esclarecidas.

“Acho que o que é importante, e isso é todo o trabalho que deve ser feito por sector, é que os investimentos que estão por vir ou os investimentos anunciados nas últimas semanas sejam suspensos até que as coisas sejam esclarecidas com os Estados Unidos”, afirmou Macron, durante uma reunião com representantes da indústria francesa.

O plano estratégico da CMA CGM é um dos principais investimentos anteriores aos quais Macron provavelmente se referiu, apesar de haver outros compromissos como os 4,5 bilhões de euros da Stellantis, ou os 638 milhões de euros da Schneider Electric.

As observações de Macron vieram um dia depois que o presidente Trump impôs à União Europeia tarifas de importação de 20%. As tarifas básicas de 10% na UE — o mesmo padrão aplicado ao restante dos países que foram tarifados entraram em vigor no passado sábado.

Deixe um comentário