
A nova construção faz parte da frota de nove navios encomendados da HD Hyundai Samho Heavy Industries e da HJ Shipbuilding & Construction em fevereiro de 2023.
Começando com esta entrega, o oitavo armador global deve receber gradualmente os oito navios restantes até o ano que vem, em linha com seu plano de expansão de frota.
Conforme informado, a HMM Green abastecerá biometanol no Porto de Xangai, na China. O biometanol, um combustível renovável derivado de recursos residuais, pode reduzir as emissões de carbono em até 65%, eliminar as emissões de óxido de enxofre (SOx) e cortar as emissões de óxido de nitrogênio (NOx) em até 80% em comparação com o combustível de bunker convencional.
Há um ano, a HMM assinou um memorando de entendimento (MOU) com o Shanghai International Port Group (SIPG), o operador de todos os terminais públicos no Porto de Xangai, para colaborar no fornecimento de combustível marítimo limpo, focado especificamente no abastecimento de metanol e GNL.
Todos os navios da nova série da HMM também são equipados com tecnologias ambientais exigidas pelos principais portos globais. Isso garante que eles possam operar em todas as rotas comerciais sem restrições. Eles também seguem os regulamentos EU ETS e FuelEU Maritime, de acordo com a empresa.
“Espera-se que esta nova entrega de navios acelere a meta da HMM de atingir ‘Net-Zero até 2045. Para aumentar a nossa competitividade, continuaremos a explorar e adotar várias opções de combustível”, afirmou um funcionário da HMM.
O HMM Green será implantado no serviço de operação independente da HMM no Extremo Oriente, Índia e Mar Mediterrâneo.