Baleias protegem mergulhador de tubarão agressivo no Oceano Índico.

Benoît Girodeau viveu uma experiência inacreditável enquanto mergulhava nas Ilhas Maurícias. O mergulhador e fotógrafo francês, também conhecido como Natty Gong, foi surpreendido por um tubarão-galha-branca-oceânico, uma das espécies mais agressivas dos mares. No entanto, o que poderia ter terminado em tragédia transformou-se num impressionante acto de protecção por parte de duas baleias cachalotes de 45 toneladas, que intervieram e afastaram o tubarão “curioso”.

Num vídeo publicado no seu perfil no Instagram, Benoît registrou o que chamou de uma verdadeira “operação de salvamento” nas águas cristalinas do Oceano Índico. De acordo com a sua descrição, o tubarão aproximou-se de forma ameaçadora, mas foi rapidamente bloqueado por um dos cachalotes.

“Com a boca bem aberta, ela perseguiu o tubarão antes de verificar a minha situação e recuar”, relatou o francês.

A primeira baleia afastou o predador, mas o tubarão insistiu e tentou retornar na direção de Benoît . Foi quando a segunda cachalote entrou em cena, posicionando o seu enorme corpo entre o mergulhador e o tubarão. “O cachalote não o soltou e continuou perseguindo o tubarão”, lembrou Girodeau.

Quando o predador ainda tentava se aproximar, uma das baleias chegou a mordê-lo na cauda, enviando um aviso claro para que ele desistisse. “O tubarão tentou voltar para mim, mas eu estava bem protegido. E a outra baleia voltou para me cercar”, completou. Aproveitando a protecção oferecida pelos dois mamíferos, Benoît conseguiu retornar em segurança ao seu barco.

Deixe um comentário