Mota-Engil vai construir um porto na RD do Congo

A construtora Mota-Engil assinou, esta quinta-feira, no Dubai, um acordo com o Grupo DP World para a construção de um novo terminal de contentores e carga geral no Porto de Banana, na República Democrática do Congo (RDC).

Segundo a empresa, o acordo celebrado “estabelece a execução de trabalhos de dragagem para permitir uma navegação segura até à nova linha de atracação, num cais que terá um comprimento total de 600 metros, preparado para receber os maiores navios do mundo, dos quais 400 metros serão para movimentação de contentores e 200 metros para carga geral”.

O projeto conta com a criação de uma área dedicada à movimentação de contentores, inicialmente com uma capacidade anual de 450.000 TEUs (Twenty-foot Equivalent Units, em inglês, medida correspondente a um contentor). A infraestrutura incluirá, ainda, um acesso rodoviário de ligação à infraestrutura existente, além de “novos edifícios portuários, oficinas e outras instalações”.

O projeto está avaliado em cerca de 230 milhões de euros, indicou a Mota-Engil em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Deixe um comentário