PR promulga integração da Silopor no Porto de Lisboa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa promulgou o diploma que permite a transmissão da actividade da Silopor, entidade portuária que é responsável por descarregar e armazenar metade dos cereais em Portugal, na APL – Administração do Porto de Lisboa.

Com a transferência da actividade da empresa pública de silos portuários no porto de Lisboa está dado um passo necessário para arrancar com o processo de privatização da concessão da Silopor, que será promovido pela Administração do Porto de Lisboa.

O diploma para a privatização tinha sido aprovado em Conselho de Ministro em 7 de março. Nesse dia, em conferência de imprensa, o ministro da Presidência lembrou que a Silopor é uma “organização importante para o abastecimento de cereais” cuja privatização da concessão estava “prometida há muito”.

A Silopor, principal entidade portuária de armazenamento de granéis sólidos alimentares, faz a gestão dos silos da Trafaria, em Almada, e do Beato, em Lisboa.

No total, tem uma capacidade global de 340 mil toneladas, o que permite o armazenamento, em média, de 3,4 milhões de toneladas de cereais e farinhas durante um ano.

Deixe um comentário